Com o aumento exponencial do desemprego e a escassez de ofertas no mercado de trabalho muitos portugueses partem rumo a outros países à procura de novas oportunidades. Mas quais são as melhores cidades para emigrar?
São 15 cidades recomendadas pela revista Fortune como as mais promissoras do mundo, em oportunidades de trabalho, infraestruturas e potenciais clientes para quem procura abrir um negócio por conta própria. São elas:
- Austin no Texas e Salt Lake City nos Estados Unidos;
- Vancouver no Canadá;
- San José na Costa Rica;
- Bogotá na Colômbia;
- Santiago no Chile;
- Estocolmo na Suécia;
- Varsóvia na Polónia;
- Lagos na Nigéria;
- Gurgaon e Ahmedabad na Índia;
- Chengdu e Chongqing na China;
- Doha, a capital do Qatar.
Da lista as mais apetecíveis para qualquer cidadão português são:
- Estocolmo e Varsóvia por pertencerem à União Europeia. A Polónia já tem uma forte presença empresarial portuguesa com as empresas Jerónimo Martins, Millennium BCP, Eurocash, Carfi, Simoldes, COLEP e EDP Renováveis;
- Doha, capita do Qatar, centro financeiro, cultural e económico do país tem graves carências de mão de obra qualificada e é sede da Cidade da Educação. Nos próximos anos vai receber o Campeonato Mundial de Futebol 2022. A Cidade da Educação é um campus universitário dedicado ao ensino e investigação com 14 quilómetros quadrados que agrega as melhores universidades do Mundo. Veja as ofertas da Qatar Foundation em http://jobs.qf.org.qa
Embora não fazendo parte da lista deve considerar os países que também já mereceram a nossa especial atenção em artigos anteriores como a Bélgica, Suíça, Alemanha e Noruega.
Reforçamos a ideia acerca das fraudes, burlas e falsas propostas de emprego (V. http://www.net-empregos.info/2012/03/fraudes-burlas-e-esquemas.html ), todo o cuidado é pouco para não cair no conto do vigário.
Enviar um comentário