Vitae Curriculum

Como fazer um Curriculum Vitae que seja lido para conseguir o emprego que ambiciona?

Já abordamos nestes artigos a forma de escapar aos tradicionais formatos em Modelos Curriculos Vitae, agora deixamos algumas ideias e sugestões que podem de facto fazer evidenciar o seu CV no meio de milhares de concorrentes onde a maior parte parecem fotocópias uns dos outros e de formato banal.

Aprenda a substituir as velhas ideias e palavras do seu Vitae Curriculum como, dinâmico, ambicioso, trabalhador, dedicado, competente, responsável... é lógico que acreditamos que possam ser verdadeiras, mas estão presentes em quase todos os resumos não chamando a atenção de que os analisa.
Em vez das palavras para definir os seus atributos defina episódios relevantes da sua vida profissional que demonstrem essas mesmas qualidades, como por exemplo: Colaborei em projecto internacional durante 3 meses com timings apertados que permitiu reduzir as despesas de funcionamento da empresa em 15%.

No perfil profissional é habitual colocar um título ou função como Gestor de Produto, Programador de Software, Analista Financeiro, na realidade pouco dizem da sua profissão e caem no mesmo erro da banalidade.
Deixamos alguns exemplos de como pode substituir o seu perfil profissional para chamar a atenção:

  • Gestor Comercial por Gestor de equipa com 4 comerciais que aumentou as vendas em 17%;
  • Programador de Software por Programador de aplicação software instalado em mais de 120 clientes;
  • Analista Financeiro por Analista especializado em mais de 35 produtos financeiros.

Utilize a imaginação, seja honesto e verdadeiro ao elaborar o seu Vitae Curriculum e com estes conselhos não garantimos empregos mas pelo menos a oportunidade de uma entrevista.

comment 0 comentários:

Enviar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Powered by Blogger