Suíça reduz Vistos Trabalho em Maio 2013

A partir de 31 de Maio de 2013 a Suíça pretende aplicar uma forte redução nos vistos de trabalho que atribui aos cidadãos europeus.

Vistos para Suíça em 2013

Esta medida surge pelo aumento exponencial de imigrantes oriundos sobretudo de Espanha, Portugal e Itália. Este tipo de restrição já é aplicado pelo estado helvético aos países da Europa de Leste, que têm número limitado de vagas.
Esta medida é possível através de uma clausula de salvaguarda incluída no protocolo que a Suíça assinou com a União Europeia em 1999 sobre a livre circulação de pessoas e bens, e que prevê restrições nos vistos de trabalho desde que o número de pedidos ultrapasse em 10% a média dos últimos 3 anos.
O ministro suíço Didier Burkhalter declarou à televisão nacional RTS que está em estudo a aplicação da clausula a partir do fim de Maio, existindo a dúvida se a restrição aplica-se apenas a países do Sul ou a toda a Europa.

A medida que terá a duração temporal de um ano têm a forte oposição da União Europeia que já anteriormente tinha criticado a Confederação Helvética sobre a restrição imposta à Hungria, Polónia, Letónia, Eslováquia, Estónia, Republica Checa, Lituânia e Eslovénia, aos quais atribui apenas 2.000 vistos.

A resolução ainda não é definitiva pois existem motivos económicos como a contínua necessidade de mão-de-obra barata que os setores da agricultura e turismo continuam a necessitar.
https://net-empregos.blogspot.com/2012/02/emprego-na-suica.html

comment 0 comentários:

Enviar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Powered by Blogger