Emprego na Comunidade Europeia - Europa

Emprego na Comunidade Europeia - Europa
Pertencer à CEE - Comunidade Europeia facilita o acesso ao mercado de emprego deste espaço comunitário, ao contrário de qualquer outro País fora desta zona, a este espaço junta-se a Suíça já que faz parte do Tratado da União Europeia.

No entanto em muitos países para exercer  determinado tipo de profissões é necessário ter carteira profissional, ou pertencer à Ordem (ex: Ordem dos Engenheiros ou Ordem dos Médicos) dessa profissão, por isso antes de se lançar à aventura convém informar-se.

Emprego na Comunidade Europeia

A contratação de estrangeiros em países mais desenvolvidos da Europa, prende-se com a falta de mão-de-obra especializada, no entanto é fundamental dominar as línguas mais comuns (Inglês ou Francês), deve-se ter em consideração que muitas destas propostas apresentam em média salários mais baixos pois os empregadores sabem da existência de mão-obra barata em Portugal.
A maneira mais fácil e segura de encontrar informações relativas às oportunidades e formação na Europa é através do Portal Europeu da Mobilidade Profissional - EURES.

Neste portal encontrará todas as informações desde ofertas nos 31 países, Curriculum de candidatos e o que deve saber para ir viver e trabalhar no estrangeiro.

comment 0 comentários:

Enviar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Powered by Blogger