Neste tempo de crise com escassas ofertas de trabalho os principais responsáveis de Recursos Humanos acreditam que a chave para vencer é ser cada vez mais produtivo e rentável, respeitador do meio ambiente, ser muito social e criativo, valorizando o querer aprender.
A chave para as empresas iniciarem a sua recuperação é seleccionarem os melhores candidatos, formá-los e desenvolve-los de forma a que no futuro possam fazer parte de uma liderança de sucesso.
A nova teoria é que o talento não nasce com o individuo, mas constrói-se. Com esforço e determinação pode-se obter grandes resultados, sendo assim o mais importante é a atitude e não a aptidão.
Para a Professora e Psicóloga da Universidade de Stanford Carol Dweck, existem 2 tipos de pessoas: as que tem uma mentalidade rígida e as que tem uma mentalidade aberta e predisposta à evolução, e são estas últimas as que mais progridem profissionalmente.
A antecipação e adaptação profissional às novas tecnologias é a chave do futuro, principalmente no sector das telecomunicações e tecnologia de informação. As empresas começam a procurar novos perfis profissionais que antes não existiam como:
- SEO (Search Engine Optimization) - Optimização para os motores de busca como o Google e Bing;
- SEM (Search Engine Marketing) - Optimização de marketing na Internet;
- e-finanças;
- e-saúde.
Enviar um comentário