Saídas Profissionais

Com as candidaturas para o Ensino Superior surgem dúvidas de quais as melhores saídas profissionais, é difícil fazer futurologia e descobrir como vai estar o mercado de trabalho daqui a meia dúzia de anos, mas é possível tentar fazer uma antevisão aproximada.

Não deixamos de ficar surpreendidos com uma série de artigos publicados na imprensa nacional com  os cursos superiores com emprego garantido tendo todos como base um estudo publicado pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério da Educação.
É com estupefacção que vemos a aconselharem cursos de Direito, Medicina Dentária, Enfermagem e Gestão Bancária quando a realidade é bem negra para os profissionais destas classes onde a taxa de desemprego é elevada ou são obrigados a trabalhar em áreas distintas da sua formação.
Definitivamente este estudo está OUT.
As melhores saídas profissionais são sem duvida para os cursos de medicina, algumas engenharias, nomeadamente electrotecnia nas áreas das energias e tecnologias de informação.
Parece-nos igualmente que as especializações na área do Turismo estão em franca expansão devido à baixa qualificação de quadros no País.
Na altura da escolha talvez a vocação impere sobre a razão, mas pelo menos ao candidatar-se ficará com uma ideia sobre as saídas profissionais.

comment 0 comentários:

Enviar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Powered by Blogger